segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A Educação de Felicity - Marion Chesney - Opinião


Sinopse

Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.
Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…


Opinião

Este romance de época distingue-se da maioria das publicações do mesmo género pois se por um lado temos o desenrolar da história de Felicity e Charles, por outro temos as tentativas das irmãs Trible que para melhorarem a sua situação económica, tentam apresentar Felicity à sociedade e estimular um possivel romance entre ela e Charles. A Felicity está sempre a colocar-se em situações que não lembram a ninguém para se tentar livrar das duas irmãs, mas por outro lado as irmãs arranjam maneiras bem peculiares para a castigarem, o que proporciona umas quantas gargalhadas durante a leitura.É uma leitura leve, descontraída e rápida, sendo uma boa companhia para as férias de Verão.





Pelas fotos acima, podem ver que o livro tem ilustrações lindas em todas as páginas, facto que me agradou imenso, ou não se chamasse este blog Pretty Books :)


3 comentários: